Zen

Descrição:

Um papel de parede sobre budismo, utilizei o ensō como base e fui modificando todo o desenho.. só se pode ver metade dele neste wallpaper, mas logo faço outro com ele completo :) . 


Um pouco de cultura:


O Ensō simboliza iluminação, força, elegância, o universo e o vazio. Na pintura zen budista, o ensō simboliza um momento quando a mente está livre para simplesmente deixar os sentidos criarem. A pincelada de tinta do círculo geralmente é feita sobre seda ou papel de arroz em apenas um movimento e não há possibilidade de modificação: mostra o estado expressivo do artista naquele momento. Os zen budistas acreditam que o caráter do artista está completamente exposto na forma com a qual desenha um ensō. Apenas uma pessoa mentalmente completa, que tenha percebido sua natureza búdica, consegue desenhar um ensō verdadeiro. Alguns artistas praticam o desenho do ensō diariamente, como uma espécie de exercício "espiritual".
Fonte: Wikipedia

Se você não sabe qual a resolução do seu monitor, clique aqui. Se já sabe, clique no link abaixo correspondente à resolução do seu monitor e divirta-se!

Resolução Download
1280x1024
2048x1638
1920x1200 (Wide)

Preview:




Blogs interessantes

    Compartilhe





    Assine o Feed