O papel de parede que baixei ficou todo esticado!


Algumas vezes você faz o download de um papel de parede muito bonito, mas quando você vai colocar ele como plano de fundo, fica todo esticado! Isso acontece porque a imagem que você baixou não cabe na resolução do seu computador.

Simplificando: A primeira coisa que você deve saber antes de fazer o download de um papel de parede é de que tamanho ele deve ser. Como quando você vai colocar um móvel novo na sua sala, você precisa saber quanto espaço você tem para ele, senão ele fica atravessado ou precisa ser cortado para caber lá, ficando uma coisa completamente diferente do que você esperava.

Como posso resolver isso?



Primeiramente você deve ir até a área de trabalho de seu computador (aquela que aparece logo que você liga o computador, cheia de íconezinhos...) e clicar com o botão direito em qualquer lugar da tela (menos em cima dos iconezinhos... tente clicar no papel de parede apenas.), vai se abrir um pequeno menu, agora siga os passos abaixo de acordo com o seu sistema operacional:

se você tem o windows XP - clique em "propriedades" neste pequeno menu que se abriu, e logo após, clique em resolução da tela. Ali você vai ver a sua resolução, daí é só fazer o download do papel de parede na resolução correspondente!

se você tem o Windows 7 - Clique em "resolução da tela", e em "resolução" você vai ver a sua resolução, daí é só fazer o download do papel de parede na resolução correspondente!

se você tem outro sistema operacional - O sistema é o mesmo que os de cima, apenas procure algo como "personalizar", "propriedades", "resolução" ou qualquer coisa do gênero.

Blogs interessantes

    Compartilhe





    Assine o Feed